Um blog ... um diário ... um registo da nossa próxima viagem

18
Jun 10

Pois é o Gustavo já nasceu :) Foi no dia 19 de Maio às 18:37 no Hospital de S. Marcos em Braga.

Fica então aqui o relato, o mais fiel possível ehehehe

 

No dia 13 de Maio completei 36 semanas e acordei com muitas contracções, passei assim o dia e também o seguinte.
Nós estamos a viver na "Bila", mas queríamos ter o bebé em Braga por isso tínhamos que ter tempo para lá chegar.
Durante o fim de semana comecei a perder um corrimento gelatinoso sem cor, o famoso rolhão mucoso. Mas, foi na segunda feira que ele começou a sair em grande e com sangue. A noite de segunda feira 17/05 foi muito complicada e mal dormi, tais eram as contracções mas ainda espaçadas. Na terça feira tinha a visita ao hospital da Bila (assim por descargo de consciência não fosse eu entrar em trabalho de parto por cá), quando estive lá as contracções foram muito seguidas e as enfermeiras brincavam comigo a dizer que mais valia eu lá ficar.
Estava em casa a fazer o jantar e as contracções não haviam maneira de acalmar, liguei ao meu GO que me aconselhou uma ida ao hospital, assim como a enfermeira que me acompanhou na preparação do parto.
Um bocado a medo fui ao hospital da Bila para ser vista ... toque, CTG e ... trabalho de parto ainda está atrasado. De volta para casa com descanso e sopas. E assim lá fui eu para a caminha, acompanhada das minhas contracções a cada 10-8 minutos.
Fui dormir mas não consegui dormir nada, passei a noite toda com contracções e a "bufar" ehehe às 9 da manhã já não aguentava mais e acordei o More.
Muito calmamente tomamos banho, comemos e eu sempre a bufar e a contar as contracções. As sacaninhas já começavam a apertar e chegamos mesmo a pensar que não chegávamos a tempo ao hospital.
Já na auto-estrada o More meteu os 4 piscas e quando eu não tinha contracções acelerava por lá fora (acho que passamos por 2 brigadas por isso devemos ter uma multazinha).
Dei entrada no hospital de S. Marcos (Braga) às 11:54 e ao 12:15 disseram-me "parece-me um bom dia para ter o seu filho, vamos dar entrada Mãe?" Aí parou-me tudo, confesso que até aí não tinha feito o clique que estava em trabalho de parto.
Liguei aos meus pais e ainda atendi uma chamadinha antes de entrar (CITRA), onde tive que desligar o telefone pois não eram permitidos. Deram-me a batinha azul e entrei no bloco de partos pelo meu pé. Devo confessar que o Hospital de São Marcos superou em quase tudo o que eu esperava do meu parto.
Numa salinha só para mim lá me deitei e fiquei à espera. Colocaram-me as cintas e tive que esperar pela troca de turnos para ser vista novamente. Como era hora do almoço o More foi comer e eu fiquei a ler um livro. Só li uma página, pois era só gente a entrar ehehe ora era o GO, ora eram enfermeiras e auxiliares a dizer que conheciam a minha mãe, prima, amigas ehehe um forrobodó
Por volta das 14:45 apareceram 2 médicos (um deles meu coleguinha de escola ehehe nem se chegou perto) e toca a fazer o toque "ai coisa e tal isto está muito atrasado, só tem dois dedos de dilatação" ... pronto, estou feita nem amanhã saio daqui. ERRADO às 15:10 estava em amena cavaqueira com o More e ria-me às gargalhadas, quando de repente pum um estrondo como se tivesse rebentado alguma coisa. O More começa a olhar para a janela para ver se tinha sido lá fora, enquanto isso eu continuava a rir-me que nem uma perdida "as minhas águas rebentaram" eheheh enfermeiros a entrar, mais um toque e 4 cm de dilatação. Evoluição favorável, venha a epidural
Pois bem a epidural não pegou Triste deram-me uma segunda dose e nada, mexeram no catéter e nada ... já estava a desesperar de dores.
Mais um toque, chiiiiiiiii já tem quase 8 dedos, não podemos dar mais epidural. Aiiiiiiiiiiiiiiii que não pode ser!! Por sorte veio uma médica que disse para me darem epidural que havia tempo, abençoada!!!! Novo catéter e nova dose de epidural ... nada ... ai que eu assim não vou aguentar ... nova dose ... finalmente começa a funcionar Sorriso
Com isto são 18 horas e eu tenho a dilatação completa Sorrisojá se vê o cabelinho do Gustavo Sorriso
"É agora, vamos fazer força"
"Eu acho que não me sinto preparada" eheheh "ainda nem treinei o período expulsivo nas aulas de preparação" ehehehe
"Agora não há volta a dar, força aí"
ehehe
E assim foi, com umas forcinhas o Gustavo estava cá fora LINDO de morrer Sorriso pode parecer um cliché mas o meu mundo parou naquele momento e só tinha olhos para ele. Não dei conta de mais nada, saiu a placenta, fui cosida sem anestesia e só reclamei no último ponto.
Ali estava ele morenaço e cabeludo agarrado à minha mamoca. Estávamos os 3 completamente inebriados com aquele momento único.
O More não teve possibilidade de cortar o cordão umbilical pois o Gustavo vinha com ele enrolado ao pescoço e estava a entrar em sofrimento Triste mas, ficou logo bem Sorriso
Do parto só tenho uma reclamação a fazer, a quantidade absurda de toques que me fizeram. De resto correu tudo como quis, sem cortes, sem rapadelas, a beber água e chá quando me apetecia, às gargalhadas com o More. Foi quase perfeito.
O meu filhote nasceu a 1 dia das 37 semanas, com 2540 gramas e 44,5 cm, pequenito mas com muito potencial Sorriso
Tivemos uns primeiros dias complicados, eu com uma infecção nos pontos (devido à minha alergia ao látex) e ele com as secreções que estavam nos pulmões que o faziam vomitar, ficava muito tempo sem comer e perdeu demasiado peso. Foi todo picadinho Triste no fim lá nos deram alta a meio da tarde de sábado e domingo viemos para nossa casa.

 

 

 

Entretanto já fizemos o teste do pézinho e fomos à consulta, o Gustavo está um GODO ehehe pesa 3,200 kg e mede 48 cm.

E amanhã faz 1 mês :) ah e claro é LINDO de MORRER ehehehe

publicado por maryemore às 22:16

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO