Um blog ... um diário ... um registo da nossa próxima viagem

18
Jun 10

Pois é o Gustavo já nasceu :) Foi no dia 19 de Maio às 18:37 no Hospital de S. Marcos em Braga.

Fica então aqui o relato, o mais fiel possível ehehehe

 

No dia 13 de Maio completei 36 semanas e acordei com muitas contracções, passei assim o dia e também o seguinte.
Nós estamos a viver na "Bila", mas queríamos ter o bebé em Braga por isso tínhamos que ter tempo para lá chegar.
Durante o fim de semana comecei a perder um corrimento gelatinoso sem cor, o famoso rolhão mucoso. Mas, foi na segunda feira que ele começou a sair em grande e com sangue. A noite de segunda feira 17/05 foi muito complicada e mal dormi, tais eram as contracções mas ainda espaçadas. Na terça feira tinha a visita ao hospital da Bila (assim por descargo de consciência não fosse eu entrar em trabalho de parto por cá), quando estive lá as contracções foram muito seguidas e as enfermeiras brincavam comigo a dizer que mais valia eu lá ficar.
Estava em casa a fazer o jantar e as contracções não haviam maneira de acalmar, liguei ao meu GO que me aconselhou uma ida ao hospital, assim como a enfermeira que me acompanhou na preparação do parto.
Um bocado a medo fui ao hospital da Bila para ser vista ... toque, CTG e ... trabalho de parto ainda está atrasado. De volta para casa com descanso e sopas. E assim lá fui eu para a caminha, acompanhada das minhas contracções a cada 10-8 minutos.
Fui dormir mas não consegui dormir nada, passei a noite toda com contracções e a "bufar" ehehe às 9 da manhã já não aguentava mais e acordei o More.
Muito calmamente tomamos banho, comemos e eu sempre a bufar e a contar as contracções. As sacaninhas já começavam a apertar e chegamos mesmo a pensar que não chegávamos a tempo ao hospital.
Já na auto-estrada o More meteu os 4 piscas e quando eu não tinha contracções acelerava por lá fora (acho que passamos por 2 brigadas por isso devemos ter uma multazinha).
Dei entrada no hospital de S. Marcos (Braga) às 11:54 e ao 12:15 disseram-me "parece-me um bom dia para ter o seu filho, vamos dar entrada Mãe?" Aí parou-me tudo, confesso que até aí não tinha feito o clique que estava em trabalho de parto.
Liguei aos meus pais e ainda atendi uma chamadinha antes de entrar (CITRA), onde tive que desligar o telefone pois não eram permitidos. Deram-me a batinha azul e entrei no bloco de partos pelo meu pé. Devo confessar que o Hospital de São Marcos superou em quase tudo o que eu esperava do meu parto.
Numa salinha só para mim lá me deitei e fiquei à espera. Colocaram-me as cintas e tive que esperar pela troca de turnos para ser vista novamente. Como era hora do almoço o More foi comer e eu fiquei a ler um livro. Só li uma página, pois era só gente a entrar ehehe ora era o GO, ora eram enfermeiras e auxiliares a dizer que conheciam a minha mãe, prima, amigas ehehe um forrobodó
Por volta das 14:45 apareceram 2 médicos (um deles meu coleguinha de escola ehehe nem se chegou perto) e toca a fazer o toque "ai coisa e tal isto está muito atrasado, só tem dois dedos de dilatação" ... pronto, estou feita nem amanhã saio daqui. ERRADO às 15:10 estava em amena cavaqueira com o More e ria-me às gargalhadas, quando de repente pum um estrondo como se tivesse rebentado alguma coisa. O More começa a olhar para a janela para ver se tinha sido lá fora, enquanto isso eu continuava a rir-me que nem uma perdida "as minhas águas rebentaram" eheheh enfermeiros a entrar, mais um toque e 4 cm de dilatação. Evoluição favorável, venha a epidural
Pois bem a epidural não pegou Triste deram-me uma segunda dose e nada, mexeram no catéter e nada ... já estava a desesperar de dores.
Mais um toque, chiiiiiiiii já tem quase 8 dedos, não podemos dar mais epidural. Aiiiiiiiiiiiiiiii que não pode ser!! Por sorte veio uma médica que disse para me darem epidural que havia tempo, abençoada!!!! Novo catéter e nova dose de epidural ... nada ... ai que eu assim não vou aguentar ... nova dose ... finalmente começa a funcionar Sorriso
Com isto são 18 horas e eu tenho a dilatação completa Sorrisojá se vê o cabelinho do Gustavo Sorriso
"É agora, vamos fazer força"
"Eu acho que não me sinto preparada" eheheh "ainda nem treinei o período expulsivo nas aulas de preparação" ehehehe
"Agora não há volta a dar, força aí"
ehehe
E assim foi, com umas forcinhas o Gustavo estava cá fora LINDO de morrer Sorriso pode parecer um cliché mas o meu mundo parou naquele momento e só tinha olhos para ele. Não dei conta de mais nada, saiu a placenta, fui cosida sem anestesia e só reclamei no último ponto.
Ali estava ele morenaço e cabeludo agarrado à minha mamoca. Estávamos os 3 completamente inebriados com aquele momento único.
O More não teve possibilidade de cortar o cordão umbilical pois o Gustavo vinha com ele enrolado ao pescoço e estava a entrar em sofrimento Triste mas, ficou logo bem Sorriso
Do parto só tenho uma reclamação a fazer, a quantidade absurda de toques que me fizeram. De resto correu tudo como quis, sem cortes, sem rapadelas, a beber água e chá quando me apetecia, às gargalhadas com o More. Foi quase perfeito.
O meu filhote nasceu a 1 dia das 37 semanas, com 2540 gramas e 44,5 cm, pequenito mas com muito potencial Sorriso
Tivemos uns primeiros dias complicados, eu com uma infecção nos pontos (devido à minha alergia ao látex) e ele com as secreções que estavam nos pulmões que o faziam vomitar, ficava muito tempo sem comer e perdeu demasiado peso. Foi todo picadinho Triste no fim lá nos deram alta a meio da tarde de sábado e domingo viemos para nossa casa.

 

 

 

Entretanto já fizemos o teste do pézinho e fomos à consulta, o Gustavo está um GODO ehehe pesa 3,200 kg e mede 48 cm.

E amanhã faz 1 mês :) ah e claro é LINDO de MORRER ehehehe

publicado por maryemore às 22:16

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


tags

todas as tags

mais sobre mim
subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO